Cia Fator Dança de Rua estreia “Beco 22” uma releitura da obra Macunaíma no Teatro do Kaos em Cubatão


O espetáculo ” Beco 22″  propõe acessibilidade utilizando áudio-descrição

 beco1

A Cia Fator Dança de Rua completa 13 anos e comemora com a estreia do espetáculo “Beco 22” com direção e coreografias de Douglas Rebelo e produção da Upah Soluções Culturais. A estreia no dia 25 de setembro, às 20h no Teatro do Kaos em Cubatão. O espetáculo permanecera em cartaz ate o dia 28 de Setembro. As apresentações tem entrada franca, ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do Teatro.

“Beco 22” é uma releitura da obra “Macunaíma” de Mario de Andrade em formato Street Dance misturando elementos de danças circulares e afro.

O espetáculo retrata o herói da nossa gente. Entre conflitos urbanos e lendas indígenas, Macunaíma permeia entre o real e o imaginário enfrentando lendas e problemas reais. A Boiuna, cobra grande, não inspira tanto medo no nosso herói como os homens da cidade grande. As luzes da cidade parecem engolir Macunaíma.

Outro ponto importante é a preocupação com a acessibilidade quando propõe a Áudio-descrição do espetáculo. Essa ação representa a materialização da inclusão social uma vez que integra as pessoas com deficiência visual a uma expressão cultural que é normalmente inacessível á essas pessoas.

O projeto oferece ainda a Oficina de dança “Transformando texto em movimento”, que reconstrói o processo de montagem do espetáculo com o público. A Oficina, voltada para alunos e educadores acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de outubro em Cubatão e trabalhará a história do espetáculo Beco 22 com Interpretação de texto, construção coreográfica e a transposição de texto para movimento.

A Cia Fator Dança de Rua de São Vicente esta em atividade há 13 anos e acumula em seu currículo 25 prêmios e diversas participações em festivais, eventos corporativos e programas de TV como: Astros, Brothers, Gugu, Todo Seu, Qual e o seu talento entre outros.

Projeto contemplado pelo PROAC ICMS e apoiado pela USIMINAS.

Serviço:

Beco 22- Cia Fator Dança de Rua.

Dias 25 e 26 de Setembro às 20h

Dias 27 e 28 de Setembro às 18h

Onde? Teatro Do Kaos – Cubatão.

ENTRADA FRANCA. Sugerimos a troca do ingresso por 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada apresentação na bilheteria do Teatro do Kaos.

Teatro do Kaos

Pça Coronel Joaquim Montenegro nº34, Cubatão

Postado em Sem categoria

Deixe um comentário