Vila do Teatro receberá o SARAU DA VILA-FIM DO MUNDO comemorando o excelente ano de atividades


ESPETACULOS TEATRAIS  SERÃO APRESENTADOS GRATUITAMENTE

A Vila do Teatro, espaço conquistado pelos artistas da cidade, localizado na Praça dos Andradas, realizou durante o ano de 2012 diversas atividades, sendo uma delas o Sarau da Vila que abre os microfones para que os talentos sejam mostrados durante o evento.

No dia 21 de dezembro a Vila do Teatro receberá o SARAU DA VILA-FIM DO MUNDO e a partir das 18h o público poderá conferir apresentações gratuitas de grupos de São Paulo como Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo com cenas do espetáculo “Pinta de Palhaço”, Trupe Olho da Rua (um dos grupos residentes da Vila do Teatro) com o Alto dos Palhaços – versão Fim do Mundo e o grupo TEP de Santos com Cirandas de Maria.

Toda programação será gratuita!  Em caso de chuva o sarau será transferido para dia 22 de  Dezembro no mesmo horário.

Sobre os espetáculos:

“Alto dos Palhaços”

 

alto dos palhaços

É um auto de natal irreverente, com personagens fantásticos do universo natalino, músicas natalinas em diversos ritmos executadas ao vivo, uma boa dose de bom humor e crítica. O espetáculo é realizado ao ar livre, propondo um espaço de comunhão nas praças públicas. Um olhar crítico e divertido sobre o Natal com participação dos alunos da oficina de teatro de rua da Vila do Teatro

 

“Pinta de Palhaço”

 

pinta de palhaço

O espetáculo é um desafio entre os palhaços Orelhinha, Stinguela e Trompetin, tendo a palhaça Tulipa como juíza. É baseado em esquetes clássicos que levam o público aos circos antigos nos quais o palhaço era personagem de destaque. É uma homenagem aos palhaços de todos os tempos, a tradição e valorização do circo.

Os palhaços chegam com sua charanga e bandinha circense, conduzidos por um perna de pau, fazendo um cortejo, convidando o público para apresentação. Estão sempre aprontando um com o outro para saber quem é o mais bonito, mais inteligente, mais simpático, mais habilidoso, enfim, quem tem mais pinta de palhaço! Ao final acontece o grande número de malabares com bolinhas, aros, laço e claves onde  percebem que juntos fizeram um grande espetáculo e que todos têm “pinta de palhaço”.

Cirandas de Maria

ciranda1

As cirandas de Maria foi criado pelo TEP especialmente para a data, e narra de forma leve e festiva, através de rimas e cantorias, a busca das pastoras que, vindas do Egito, tentam encontrar o lugar onde acontecerá o nascimento do Deus menino. Pelos caminhos deparam-se com toda sorte de acontecimentos, sempre guiadas pela luz da estrela que aponta para os seus destinos.

O espetáculo desenvolve-se através do gênero Auto Pastoril, tendo como característica básica o acento regionalista calcado nas tradições nordestinas, referentes aos folguedos destinados a festejar e reverenciar o nascimento de Jesus Cristo. As bases originais estão fixadas em manifestações ibéricas datadas em registros que remontam ao século XII e que no Brasil foram introduzidos pelos jesuítas durante o período da nossa colonização.

Serviço:

Sarau da Vila- FIM DO MUNDO.

Sexta-feira 21 de Dezembro de 2012 a partir das 18h

ENTRADA FRANCA

LOCAL: Vila do Teatro- Pça dos Andradas sem numero esquina com a Rua Visconde do Embaré.

 Assessoria de Comunicação:

logo jpg

 

 

 

 

 

Luiz Fernando Almeida

13 81618751

https://www.facebook.com/luizfernandoalmeida

https://twitter.com/#!/superbacanaprod

https://www.facebook.com/superbacana.producoes

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s