Ao Café retoma projeto Café na Kama e recebe palestra sobre a raiva


 

 

A Ao Café, cafeteria que se notabilizou pelos encontros culturais que realiza há alguns anos, recebe dois eventos no sábado, 23 de fevereiro. Às 17h, ocorrerá uma palestra sobre a raiva, com a Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta Corporal Bioenergética Aderbalda Tolentino Rodrigues. Já, às 20h retorna o projeto “Café na Kama”, concebido pelo Núcleo de Sexualidade “NudeS: despindo preconceitos, promovendo saúde”.

Palestra

“Culturalmente, em nossa sociedade, sentir raiva é  considerado errado, expressar raiva é perder a razão. Portanto, ao expressarmos a raiva e depois sentimos culpa, nos julgamos e condenamos. Assim, aprendemos que o melhor a fazer é reprimir a raiva, contraindo os músculos das regiões que usaríamos para expressá-la. Como o corpo é um só, acabamos comprometendo o corpo todo e os outros sentimentos”, diz Aderbalda. “A raiva é um sentimento como o amor, a tristeza, que são sentimentos básicos, sentimentos com emoção.  A raiva faz parte da agressividade que todo corpo precisa para impulsionar sua vida, seus desejos, seus projetos e seu amor”, diz a Psicóloga.

Aderbalda Tolentino Rodrigues é Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta Corporal Bioenergética, formada pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras – São Paulo, no Curso de Formação em Análise Internacional de Bioenergética pela Sociedade Brasileira de Análise Bioenergética, e integra o Instituto Internacional de Análise Bioenergética.


Palestra sobre a Raiva com
Aderbalda Tolentino Rodrigues
Quando: Sábado, 23 de fevereiro, 17h
Ao Café: Av. Siqueira Campos, 462, Boqueirão
Entrada franca
Café na Kama
Neste evento, a cafeteria se transforma num ponto de encontro para o público ouvir boa música, descontrair, fazer novas amizades e ouvir dicas quentes sobre amor, sexo e relacionamento num bate-papo descontraído com as psicólogas, especialistas em sexualidade, Aparecida Favoreto e Márcia Atik, e o filósofo Pedro Richalski.
O público também poderá saborear além dos tradicionais cafés e salgados, vinhos servidos em taças, cervejas e coquetéis clássicos.


Café na Kama

Quando: Sábado, 23 de fevereiro, 20h
Ao Café: Av. Siqueira Campos, 462, Boqueirão
Couvert artístico: R$ 10,00
www.aocafe.com.br

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s