1ª Mostra Itinerante de Videoarte começa nesta quinta-feira


Sete artistas. Doze reflexões sobre a arte e a vida contemporâneas. A partir do próximo dia 11, o Sesi Santos recebe a 1ª Mostra Itinerante de Videoarte. A mostra exibirá trabalhos de parte dos artistas participantes da 30ª Bienal de São Paulo, realizada entre setembro e dezembro do ano passado, e visitada por 520 mil pessoas.

Até o dia 29 de maio, cada semana contemplará um artista, totalizando sete semanas de mostra. Nesta mostra, o vídeo mais curto tem 57 segundos e o mais longo, 26 minutos. Obras de Alberto Bitar, Daniel Steegmann, Iván Argote, Marcelo Coutinho, Nino Cais, Patrick Jolley e Thomas Sipp integram essa seleção, produzida especialmente pelo Educativo Bienal para os centros de atividades culturais do Sesi.

Segundo Yara Lo Martins Abad Salto, orientadora de artes cênicas da unidade santista, esses novos artistas refletem as tendências mais marcantes no cenário artístico contemporâneo. “Por mais que alguém possa achar estranho ou instigante em um primeiro momento, a ideia é também trabalhar as sensações para atrair, cada vez, mais público para essa linguagem artística”, comenta Yara.

Em Santos, a mostra poderá ser vista na entrada principal do prédio do Sesi, no Jardim Santa Maria. O público poderá assistir às produções em uma televisão de 55 polegadas. Diariamente, cerca de 100 pessoas circulam pelo local, entre praticantes de atividades esportivas e frequentadores de cursos específicos de artes e outras modalidades. “Queremos atrair também outros públicos para prestigiar o que há de mais atual passou pela Bienal”.

Programação

A programação da mostra inclui os seguintes vídeos: Sem Título #1 e Sem Título #2, de Nino Cais, com exibição de 11 a 17 abril; Sobre Distâncias e Incômodos e Alguma Tristeza, de Alberto Bittar, de 18 a 24; 16mm, de Daniel Steegmann, exibição de 25 a 1 de maio.

E, ainda, It Rolls, de Iván Argote, em cartaz de 2 a 8 de maio; Soarsso, de Marcelo Coutinho, de 9 a 15 de maio; Fall, de Patrick Jolley, de 16 a 22/5, Le Jour dês Frites, Deux Compagnons des Toits, Madame B e Villa B, todos de Thomas Sipp, em cartaz de 23 a 29 de maio.

O Sesi fica na Av. Nossa Senhora de Fátima, 366. Jardim Santa Maria (Zona Noroeste). Entrada franca. Mais informações pelo telefone 3209-8230.

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s