Cineclube Maurice Legeard faz sua exibição de filmes gratuita na Vila do Teatro em Santos


Divulgac_a_o_NINA_FRAME_1

O Cineclube Maurice Legeard surge para criar um espaço cujo ofício é discutir o cinema que é inacessível nas salas comerciais da cidade de Santos e que, além de propor um espectador ativo, pensante, através da discussão, forma neste um repertório cultural de mais de cem anos de história que passam por diversos países e culturas a partir das obras assistidas.

A segunda sessão do cineclube acontece no dia 20 de abril, sábado, às 23h30, na Vila do Teatro. Será exibido o curta metragem “NINA”, de 2012, filme estreante de Rodrigo Zerbetto como diretor que, num filme sem diálogos faz uso da temática circense ao contar a estória de um clown que projeta seus questionamentos em outros dois personagens, uma bailarina de circo e em outro clown. Na sequência, será exibido o longa metragem “La Strada”, de 1954, dirigido pelo renomado Federico Fellini. Tido com o um dos grandes filmes do cineasta italiano, o filme conta a estória de Gelsomina (Giulietta Masina) que, vendida por sua miserável mãe para o brutamontes Zampanò (Anthony Quinn), um artista que se apresenta arrebentando correntes, passa a ajudá-lo em suas exibições circenses.

O Cineclube Maurice Legeard é fundado pelos estudantes de cinema e audiovisual: Rodrigo Zerbetto, que estréia como diretor com o curta-metragem “Nina”, além de ter participado da equipe de produção do Curta Santos nas últimas quatro edições; Victor Allencar, adorador da sétima arte, tendo experiência nas várias vertentes da área; e Gabriel Peres, um produtor por natureza (mas não por opção) que procura seu lugar na área do audiovisual, tendo já participado de projetos como assistente de muitas coisas, roteirista, diretor e editor.

A entrada é franca.

Venderemos comida e bebida no local.

A Vila do Teatro fica na Praça dos Andradas (Cadeia Velha), 36 – Santos

 

facebook.com/cineclubemaurice

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s