Pré-estreia de ‘Somos Tão Jovens’ no Roxy terá apresentação de cover de Renato Russo


: Pré-estreia de ‘Somos Tão Jovens’ no Roxy terá apresentação de cover de Renato Russo

Renato Manfredini Júnior, que passou a ser conhecido artisticamente como Renato Russo, deixou, aos 36 anos, órfã uma legião de fãs. Apesar de recusar o rótulo, Renato não demorou para se tornar um mito. O cantor, músico e compositor foi líder de uma das maiores bandas de rock nacional dos anos 80, a Legião Urbana. Influenciado por grupos como The Smiths, Clash e Gung of Four, a Legião foi formada em 1982. Renato era responsável pelo vocal e pelo baixo, acompanhado por Dado Villa-Lobos na guitarra e Marcelo Bonfá na bateria.

thiago-mendonca-em-cena-de-somos-tao-jovens

Na próxima semana, chega aos cinemas de todo o país o filme “Somos Tão Jovens”, que narra a juventude do músico em Brasília, as fases com a banda Aborto Elétrico e como o Trovador Solitário, até o início da Legião Urbana. Na quinta-feira, 2 de maio, 22h, o Cine Roxy 5 realizará uma pré-estreia do longa. Os ingressos estão à venda na bilheteria. Para promover o filme e o evento, o Roxy contará com uma apresentação especial do músico Anderson Borges, cover de Renato Russo, que tocará clássicos da Legião Urbana a partir das 20h, no hall de entrada do cinema, até o início da sessão.

“Somos Tão Jovens” é dirigido por Marcos Bernstein e tem no elenco Thiago Mendonça (Renato Russo), Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato, Olívia Torres, entre outros. A duração é de 104 minutos.

Anderson Borges, músico desde os 15 anos de idade, onde a influencia da década de 80 e a cena musical da época lhe serviram como forte e primeira influência. Em 1990 lhe surgiram os primeiros acordes de violão e as primeiras bandas, embaladas por grupos da época como Barão Vermelho, Capital inicial, Legião Urbana, etc. Desde o inicio também já se pensava em composições próprias e nessa época também nasceram as primeiras letras e arranjos de sua autoria.

Pré-estreia do filme “Somos Tão Jovens”
Quinta-feira, 2 de maio, 22h, no Roxy 5
Ingressos à venda na bilheteria do cinema
A apresentação de Anderson Borges começa 20h e é gratuita, no hall de entrada do cinema

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s