Cultural Street Shots em Santos


cultura-de-rua-santos

 

A 17ª edição do Cultura Inglesa Festival traz como tema agregador a cultura de rua nas grandes cidades. Com o objetivo de valorizar a arte das ruas nas cidades de Campinas, São José dos Campos, Santos e Sorocaba, o concurso cultural Street Shots premiará as melhores fotos nas categorias arquitetura, escultura, grafite e mural.

As imagens farão parte de um mapa colaborativo de arte de rua, construído em parceria com o projeto Arte Fora do Museu (http://arteforadomuseu.com.br). O resultado ficará disponível para consulta online depois do Festival, tornando-se um importante legado cultural e artístico para estas cidades.

Os participantes devem postar as fotos no seu Facebook, Twitter ou Instagram, sempre colocando o endereço da obra fotografada, o nome e autor da obra (caso o participante os saiba), a hashtag do concurso #StreetShots17CIF e indicando sua cidade #Santos. Além disso, devem responder à pergunta “Por que a obra escolhida não pode ficar de fora do mapa da sua cidade?”.

As fotos devem ser postadas entre 29 de abril e 26 de maio e, após essa data, uma comissão julgadora irá escolher o vencedor, que será premiado com uma máquina fotográfica e um kit com brindes do convidado internacional Nick Walker. O resultado será divulgado no dia 12 de junho, no site do 17º Cultura Inglesa Festival, na Fanpage no Facebook e no perfil oficial da Cultura Inglesa São Paulo no Twitter.

Assim como as cidades do interior que receberão atrações do Festival, Santos também terá uma programação especial dedicada ao tema cultura de rua. Serão atividades de Live Painting com artistas locais convidados e oficinas abordando estilos da arte urbana, como estêncil, grafite e stickers. Além disso, os interessados poderão acompanhar e participar de um bate-papo com Nick Walker que ocorrerá no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, e será transmitido ao vivo para espaços culturais das quatro cidades: Cine Arte Posto 4, em Santos; Chalé Francês, em Sorocaba; Galeria Perímetro Urbano, em Campinas; e Espaço Cultural Mario Covas, em São José dos Campos.

Além das atrações de cultura de rua, as cidades receberão também uma mostra de cinema e um show com atrações musicais locais e internacionais. Campinas e Santos também contarão com apresentações de uma peça de teatro britânica, selecionada no prestigiado Fringe Festival de Edimburgo.

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s